Capacitação oferece novos conhecimentos sobre vacinas BCG e antirrábica

Profissionais da rede municipal de saúde vão receber capacitação sobre novas técnicas para aplicação de vacinas BCG e antirrábica. A atividade será na próxima terça e quarta-feira (19 e 20), no auditório do Hospital São Paulo. A atualização de conteúdos será aplicada pela Gerência Regional de Saúde de Ubá (GRS) em parceria com a Prefeitura de Muriaé, entre 7h30 e 14h. A função é capacitar servidores públicos e enfermeiros dos hospitais para as novas técnicas do programa de imunização.

Na terça-feira (19), o assunto será a vacina BCG. Este tipo de imunização previne a tuberculose, uma doença infectocontagiosa, que ataca mais comumente os pulmões, mas pode também causar infecções nos ossos, rins e meninges (as membranas que envolvem o cérebro).

Na quarta-feira (20), será a atualização sobre a antirrábica. Uma vacina contra a doença da raiva, adquirida, por exemplo, após uma mordida de cachorro ou morcego. A imunidade adquirida com a vacinação é de longa duração. As doses são normalmente administradas através de injeção na pele ou no músculo. As vacinas são eficazes em pessoas e animais.

A capacitação também envolverá participantes do Hospital São Paulo (da maternidade para o BCG e pronto socorro para antirrábica), além de convidados que trabalham na área de saúde das diversas cidades vizinhas.

Serviço:
Capacitação sobre novas técnicas para aplicação de vacinas BCG e antirrábica
Dia: 19 e 20
Hora: 7h30 às 14h
Local: Auditório do Hospital São Paulo – térreo (ao lado da capela)