Lagoa da Gávea está aberta para visitação no final de semana


O Parque Lagoa da Gávea está sendo preparado para receber visitas neste final de semana. Apesar de ainda não ter sido inaugurado, uma equipe da Prefeitura, por meio do Demsur, está realizando o mutirão de limpeza, fazendo a retirada dos excessos de areia e galhos, lavando as pistas e implantando papeleiras para o recolhimento correto do lixo nesta sexta-feira (11).

A Lagoa da Gávea é um parque cercado de mata atlântica, com área ambiental totalmente preservada. Nos últimos meses, ela foi amplamente reestruturada. A água foi trocada; as pistas de caminhada foram construídas; o espaço foi gramado e recebeu guarda-corpo na parte frontal. Hoje a Lagoa tem bancos, canteiros e área ornamentada. Brevemente serão montadas as quadras de peteca e futevôlei.

O ambiente também receberá os postes com luminárias para que fique mais iluminado em horário noturno, assim como ganhará uma academia de ginástica e playground. Mesmo sem o projeto estar totalmente concluído, o espaço está aberto à visitação e recebe crianças e pais para passeios de bicicleta, caminhadas ou prática de exercícios físicos.