Muriaeenses podem escolher melhor forma para pagamento de IPTU 2019


Prefeitura oferece a contribuintes possibilidade de escolherem entre pagamento à vista (com desconto) ou parcelado

Os muriaeenses terão novamente diversas opções diferentes para efetuarem o pagamento do IPTU 2019. A exemplo do ano passado, agora os contribuintes poderão escolher outra vez se preferem quitar o imposto de forma parcelada (em até 10 vezes sem juros) ou à vista (com desconto de até 10% sobre o valor total).

Quem optar pelo parcelamento, deve ficar atento: a primeira parcela vence já na próxima sexta-feira, dia 29 de março. As cotas seguintes têm vencimento previsto sempre para o último dia útil de cada mês. Vale lembrar que o valor mínimo das parcelas é de R$42,41 para pessoas físicas (contribuintes comuns) e de R$106,02 para pessoas jurídicas (empresas).

Para pagamento à vista, os prazos são mais amplos: até 8 de julho para obter desconto de 10%; de 9 de julho a 7 de agosto para redução de 5%; e de 8 a 21 de agosto para se evitar cobrança de juros e multa.

Carnês – os carnês com as guias para pagamento do IPTU 2019 já estão sendo entregues em todos os imóveis desde o início de março. Quem ainda não recebeu, especialmente aqueles que optarem pelo parcelamento, que tem data de vencimento já nesta semana, deve retirar a segunda via no site da Prefeitura de Muriaé ou pessoalmente no Centro Administrativo.

A segunda via pode ser obtida no endereço www.muriae.mg.gov.br (menu “Prefeitura”, opção “Meu IPTU”) ou no setor de Cadastro Imobiliário da Secretaria Municipal de Fazenda (Centro Administrativo, andar térreo). Mais informações pelo telefone (32) 3696-3415.