Reservatórios do distrito de Bom Jesus passam a ser monitorados


Na última semana, quinta-feira (7) e sexta-feira (8), foi concluída a implantação do sistema de automação nos reservatórios do distrito de Bom Jesus da Cachoeira. A partir de agora, será possível monitorar o nível dos tanques sem a necessidade de ir até o local, além de evitar o desperdício de água.

Desde o início de 2018, a Prefeitura de Muriaé, através do Demsur, instalou o sistema de monitoramento de todos os reservatórios e poços artesianos da cidade. O sistema permite aos servidores que atuam na Central de Atendimento 115 monitorar o nível dos reservatórios em tempo real, ligar e desligar as bombas e, ainda, identificar possíveis problemas. Todas as ações são realizadas por computador.

A automação dos reservatórios de Bom Jesus atende a uma antiga reivindicação dos moradores do distrito, eliminando a possibilidade de desperdício de água. Todos os distritos contam com o novo monitoramento, que torna mais eficiente o trabalho dos servidores e proporciona mais segurança no processo de armazenamento e distribuição de água para as residências de todos os muriaeenses.