Sistema online agilizará prestação de serviços do Demsur


A tecnologia a favor da melhoria na prestação de serviços públicos. Essa é a mentalidade que motivou a Prefeitura de Muriaé, a instalar, nesta segunda-feira (11), através do Demsur, um novo sistema online de comunicação interna que resultará em mais agilidade, economia e eficiência na execução de serviços.

Os servidores que atuam em vários setores da autarquia, desde a Central de Atendimento até aqueles que atuam em campo, receberão um treinamento para conhecer o novo sistema que gera a Ordem de Serviço eletrônica.

Atualmente, ao receber uma solicitação, reclamação ou denúncia, os atendentes da Central de Atendimento 115 imprimem a Ordem de Serviço (OS), entregam o documento aos servidores que se deslocam até o local para averiguar a solicitação. Após a realização do trabalho, o encarregado da equipe retorna com as OS para a Central e escreve um parecer sobre o serviço realizado.

Com a implantação das “OS Online”, os atendentes da Central de Atendimento 115 irão encaminhar as demandas diretamente para o smartphone do encarregado da equipe que irá executar o serviço. Após a realização do trabalho, o servidor dará o retorno a Central por meio do novo sistema.

Todo o procedimento realizado pelas equipes de campo também será acompanhado em tempo real, desde o recebimento da solicitação até a conclusão do serviço. Ao todo foram adquiridos 20 aparelhos para serem distribuídos entre os encarregados.

O novo sistema fará com que a solicitação do consumidor chegue com mais agilidade às equipes de campo, economizando tempo e também a impressão de papéis, além de dar ainda mais transparência ao processo de atendimento.