‘Vende Pra Gente’ amplia participação de empresas muriaeenses em licitações

Mais empresas locais estão participando – e saindo como vencedoras – das licitações abertas pela Prefeitura de Muriaé. O crescimento dos números se deve ao programa “Vende pra Gente”, criado pela administração em 2018 para incentivar a presença de firmas muriaeenses nas concorrências públicas.

Até então inédita na cidade, a iniciativa vem tornando as empresas locais mais familiarizadas com as documentações e os procedimentos tradicionais em licitações. Nesse sentido, mais de 120 firmas já receberam capacitação, tornando-se mais aptas a concorrer em disputas promovidas por qualquer órgão público do país.

No caso de Muriaé, os resultados já se mostram positivos. Com o “Vende pra Gente”, o número de empresas locais que participaram das licitações da Prefeitura em 2018 cresceu cerca de 25%, em comparação com os dados do ano anterior. Já dentre as vencedoras, o crescimento foi em torno de 22%.

“Com isso, quase 70% das compras feitas pela administração no ano passado foram efetuadas junto às firmas da nossa cidade”, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Magno de Oliveira. “Esse índice representa cerca de R$35 milhões que permaneceram girando dentro do próprio município, ajudando a nossa economia a se manter aquecida e gerando também mais investimentos e empregos para a nossa gente”, complementa.