Alunos se formam no Curso de Organização de Eventos

Curso é iniciativa da Prefeitura e Uaitec Lab; entrega de certificados aconteceu na segunda-feira (20), no Grande Hotel

Vinte e cinco alunos receberam o certificado do Curso de Organização de Eventos, oferecido pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, e Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab). A entrega dos certificados aconteceu na noite de segunda-feira (20), no Grande Hotel.

Caic Henriques, professor do curso, explicou na cerimônia de formatura que durante as aulas, as quais duraram três meses, os alunos aprenderam sobre o universo da organização de eventos, sua importância e tudo o que ele envolve, como fases do planejamento, pré-evento, operacionalização e pós-evento, além dos principais elementos de um evento privado e público.

Para Juliceia Gonçalves, uma das formandas, ter feito o curso “foi uma experiência nova”. Ainda segundo ela, a formação trouxe aprendizado, especialmente nas formas de lidar com o público nos diferentes tipos de evento. “Sinto uma sensação de dever cumprido”, diz, ao ser perguntada sobre a sensação receber o diploma.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Solange Montesano, fez a entrega dos certificados para a turma e lembrou que a preocupação da Secretaria é em relação à geração de emprego e renda na cidade. Ela afirmou ainda que capacitações como esta, em organização de eventos, são “um caminho importante para que isso aconteça de forma cada vez melhor no município”.

Veja mais fotos da formatura: