Após reforma, reservatório metálico é reinstalado no Distrito Industrial para dobrar abastecimento


Após reforma, reservatório metálico é reinstalado no Distrito Industrial para dobrar abastecimento

 
 
00:00 /
 
1X
 

Reforma de antigos tanques é fundamental para garantir qualidade da água que chega às residências

A Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, segue ampliando o abastecimento de água no município. Em mais uma ação do Programa Mais Água, o antigo reservatório metálico do Distrito Industrial, com capacidade para 100 mil litros, foi reposicionado após ser totalmente restaurado.

O tanque havia sido retirado para reforma há algumas semanas, quando um novo reservatório, também de 100 mil litros, foi instalado. Na prática, assim como em vários outros pontos da cidade, o abastecimento de água no Distrito Industrial está sendo duplicado.

O processo de reforma de antigos tanques é fundamental, uma vez que o desgaste natural da estrutura interna pode comprometer a qualidade da água que chega às residências. Em pouco mais de dois anos e meio, cerca de 20 unidades já foram revitalizadas e a previsão é de que outras 11 sejam restauradas no decorrer dos próximos meses.

O Programa Mais Água é desenvolvido com recursos próprios do Demsur. Além de aquisição e reforma de reservatórios, envolve expressivos investimentos em todo o sistema de captação, tratamento e distribuição de água.