Atividades recreativas animam férias de crianças e adolescentes da Casa Lar


Atividades diversificadas estão deixando as férias escolares das crianças e adolescentes acolhidos pela Casa Lar mais divertidas. O objetivo é oferecer lazer e diversão durante o período de recesso escolar. Mantida pela Prefeitura, a Casa atende, atualmente, 45 crianças e adolescentes que estão afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo.

Realizadas na própria instituição, em clubes e praças da cidade, com o apoio de empresas e instituições de Muriaé, as ações começaram no final de dezembro e prosseguem até o retorno das aulas, em fevereiro. A programação inclui passeios no Horto Florestal, em lanchonetes e pizzarias, dias na piscina, oficinas recreativas, atividades esportivas, entre outras.

“Férias são um período em que as crianças gostam de se divertir e brincar. Por isso, iniciativas como essa são importantes para proporcionar alegria para os pequenos muriaeenses acolhidos pela Casa Lar. Agradeço a todos que estão nos ajudando a tornar as férias dessas crianças mais felizes”, diz o prefeito Grego.