Bancada de verificação de hidrômetros já está em funcionamento na ETA Rio Preto


Equipamento é o primeiro do tipo na região e integra um laboratório instalado em prédio construído para este fim

Já está em funcionamento a bancada de verificação de hidrômetros, instalada na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Preto, mais uma ação da Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur. O moderno equipamento foi adquirido recentemente e aprovado em inspeção efetuada pelo Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (IPEM-MG), órgão delegado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A bancada é a primeira do tipo em nossa região e integra um laboratório instalado em prédio construído especificamente para este fim. Com o novo sistema, a autarquia segue os passos das grandes concessionárias do setor e demonstra compromisso com o controle interno de qualidade.

Na prática, o equipamento representa uma garantia a mais em relação aos hidrômetros, que já chegam testados de fábrica, mas passarão por nova verificação.

Com capacidade para análise de até 20 hidrômetros ao mesmo tempo, a bancada também será utilizada para aferição dos popularmente chamados “relógios de água” a pedido dos consumidores.

A solicitação de verificação de hidrômetro deve ser efetuada pelo titular da conta, presencialmente, no Setor de Atendimento ao Público do Demsur, localizado na Avenida Maestro Sansão, 236, ao lado do Centro Administrativo.