Banda Santíssima Trindade se apresenta na Praça João Pinheiro sábado


Evento organizado pela Fundarte tem objetivo de levar música e confraternização para muriaeenses

A banda musical Santíssima Trindade se apresentará no sábado (13), às 20h, na Praça João Pinheiro. O grupo de Ponte Nova (MG) desenvolve um trabalho artístico, musical e com cunho social. O evento, que tem o apoio da Prefeitura, está sendo organizado pela Fundarte e tem o objetivo de levar música e confraternização para os muriaeenses.

A banda tradicional completou 38 anos. A história da Corporação iniciou no final da década de 70, quando alguns senhores da comunidade local, juntamente com o pároco, entenderam que era necessário formar uma corporação musical para abrilhantar os eventos, sobretudo os religiosos.

Com o passar dos anos, a banda foi se firmando e ampliando o número de componentes, ganhando assim credibilidade para participar de eventos como: encontros de bandas (bandão), festividades em outras localidades, apresentações em atividades religiosas ou não dentro da própria cidade.

A apresentação em Muriaé está inserida no Projeto ‘Banda Itinerante’ aprovado pelo Ministério da Cidadania (Lei Rouanet).