Boa Família ganha novo reservatório de 100 mil litros


Com novo tanque, capacidade de reserva de água no distrito será duplicada

Os benefícios do Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, acabam de chegar a mais um distrito. No dia 17 deste mês, um novo reservatório metálico, com capacidade para 100 mil litros de água, foi posicionado em Boa Família. A localidade já contava com um tanque de 100 mil litros, que em breve será totalmente reformado.

Mas a operação para a chegada da nova unidade não foi fácil. A exemplo de outros lugares, devido a condições físicas do local, com a presença de árvores de grande porte e rede elétrica, a colocação do reservatório exigiu um trabalho lento e minucioso, com a utilização de um guindaste.

Depois de mais de quatro horas de esforço, o novo tanque foi posicionado em seu lugar, representando mais um avanço do “Mais Água”.

Desenvolvido com recursos próprios do Demsur, o programa tem como objetivo eliminar a falta de água no município, e, com ações em várias frentes, já resultou na ampliação de aproximadamente 30% na capacidade de abastecimento da cidade

Os investimentos incluem aquisição e instalação de novos reservatórios, reforma de tanques antigos e melhorias em todo sistema de distribuição de água, como instalação de novas e modernas bombas nas elevatórias, que impulsionam água para dezenas de bairros da cidade.