Boa Família recebe Centro de Artesanato para fomentar a economia


Boa Família recebe Centro de Artesanato para fomentar a economia

 
 
00:00 /
 
1X
 

Local vai funcionar sob a gestão dos próprios artesãos do distrito

Boa Família recebeu o Centro de Artesanato “Maria do Perpétuo Socorro Gusman Ferreira”. A inauguração da unidade, que aconteceu na última quinta (31), é uma ação da Prefeitura de Muriaé, por meio de uma colaboração intersetorial entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico para atender a demanda da população do distrito.

Já são 17 famílias que vão se beneficiar diretamente da estrutura oferecida pelo Centro e o objetivo é que esse número cresça cada vez mais.  O segmento principal de produção dos artesãos é a confecção de tapetes, através do aproveitamento de retalhos. Mas o espaço também abrigará a fabricação e comercialização de produtos caseiros, como doces e quitutes – as atividades visam fomentar a economia do distrito.

O prefeito Grego esteve presente na inauguração, juntamente com representantes de Boa Família, em especial Fabrício Gusman, filho da homenageada, “Dona Dedé”, que dá nome ao Centro de Artesanato. Ela foi professora e supervisora da escola estadual local. Chegou em Boa Família em 1963 para lecionar e ficou por 41 anos, até se aposentar, falecendo em julho de 2016. Dona Dedé é até hoje muito querida pelos moradores do distrito.

Confira abaixo algumas fotos do evento de inauguração do Centro de Artesanato de Boa Família Maria do Perpétuo Socorro Gusman Ferreira: