Centro de Iniciação ao Esporte de Muriaé segue em construção


A construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) continua a todo vapor no distrito de Vermelho. A obra é uma realização da Prefeitura de Muriaé e, depois de concluída, será responsável pela formação de novos atletas na cidade. A proposta é capacitar crianças e jovens de Muriaé para diversas modalidades esportivas, permitindo que tenham mais qualidade de vida e sucesso em competições de nível regional, estadual e até nacional.

“No momento, estamos trabalhando na construção da cobertura daquele espaço. Já atingimos um índice de aproximadamente 60% de conclusão das atividades, e esperamos entregar toda a estrutura ainda este ano, possivelmente em torno do mês de dezembro”, informa o secretário municipal de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes.

Localizado em uma área de cerca de 1.600 metros quadrados, o Centro de Iniciação ao Esporte terá quadra poliesportiva com medidas oficiais (20m de largura e 40m de comprimento), além de academia de ginástica para os atletas em formação. O objetivo é incentivar a criação de escolinhas de diversas modalidades, como futsal, basquete e vôlei, dentre outras.

Administração deu andamento a obras paradas da gestão passada
“A construção do CIE deveria ter sido entregue em 2015, mas ficou parada por muito tempo. É um serviço que herdamos da administração passada ainda em fase muito inicial, assim como foi também com as unidades básicas de saúde dos bairros Gaspar, Primavera e Planalto”, lembra o prefeito Grego. “Não podíamos permitir que obras tão importantes ficassem sem andamento, e desde então toda a nossa equipe se dedicou para avançar nesses projetos que estavam atrasados, a fim de beneficiar os muriaeenses”, afirma.