Com novo reservatório, abastecimento de água será duplicado em São Fernando

Ação faz parte do Programa Mais Água, que tem objetivo de acabar com a falta d’água em Muriaé

A comunidade de São Fernando também está sendo beneficiada pelo Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio do Demsur. Recentemente, um novo poço artesiano foi implantado e, na terça-feira (20), foi iniciado o processo se instalação do novo reservatório metálico, com capacidade para 30 mil litros de água. Somada ao tanque já existente na localidade, a estrutura representará a duplicação do abastecimento na comunidade.

Idealizado com a meta de acabar com a falta d’água em Muriaé, o “Mais Água” envolve uma série de ações, especialmente a aquisição de novos reservatórios e reforma de tanques antigos, bem como melhorias em elevatórias e estruturas do sistema de distribuição de água potável.

A sequência do programa inclui instalação de novos reservatórios em diversos locais, como os bairros São Francisco, Distrito Industrial e Panorama, nos distritos de Belisário, Boa Família, Macuco e Vermelho, além da comunidade da Capetinga.

Em algumas dessas localidades, após a instalação dos novos reservatórios, os tanques antigos serão totalmente reformados, sendo, em seguida, reinstalados.