Construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto entra em fase final

Obra triplicará capacidade de tratamento dos rejeitos gerados no distrito

A construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do distrito de Vermelho está em fase final de construção e, em breve, entrará em funcionamento, beneficiando toda a comunidade. O projeto está sendo executado pela Prefeitura de Muriaé, e a unidade será entregue ao Demsur, que responderá por sua operação.

Com a nova ETE, a capacidade de tratamento dos rejeitos gerados no distrito será triplicada. O sistema está preparado para receber o esgoto proveniente do Residencial Vermelho 2, composto por cerca de 600 moradias.

Em visita à obra, o diretor geral do Demsur, Geraldo Júnior, ressaltou que a estação é mais uma conquista da atual administração municipal em prol do meio ambiente e da saúde dos muriaeenses.