Convocação de voluntários para programa educacional acontece nesta quinta-feira (15)


Candidatos vão atuar como assistentes de alfabetização nas escolas municipais

Os candidatos com interesse em contribuir com o Programa Mais Alfabetização devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação (SME) às 14h desta quinta-feira (15) para participar da convocação. A SME está localizada no 1º andar do Centro Administrativo.

Durante a convocação, o candidato deverá entregar: ficha de inscrição impressa, datada e assinada (anexo II do edital); uma fotografia 3×4; documentos que comprovem a titulação, como cópia da declaração de matrícula, diploma ou certificado; e cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Os candidatos vão atuar como assistentes de alfabetização nas escolas municipais nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Vale frisar que o serviço voluntário não gera remuneração, vínculo empregatício, nem obrigações de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

O edital pode ser conferido no site da Prefeitura de Muriaé (www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Editais/Processos Seletivos”, opção “Programa Mais Alfabetização”).

O programa – O Programa Mais Alfabetização é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, por meio da assistência de alfabetização ao professor alfabetizador.

Serviço
Convocação de voluntários para Programa Mais Alfabetização:
Data: 15 de agosto (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Secretaria Municipal de Educação (1º andar do Centro Administrativo)
Edital: www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Editais/Processos Seletivos”, opção “Programa Mais Alfabetização”

Documentos a serem entregues:
– Ficha de inscrição impressa, datada e assinada (anexo II do edital);
– Uma fotografia 3×4;
– Documentos que comprovem a titulação, como cópia da declaração de matrícula, diploma ou certificado;
– Cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.