Curso de Beleza e Imagem Pessoal é oferecido a moradoras do Nova Muriaé


A Prefeitura de Muriaé, em parceria com a empresa Francis Cosméticos, está oferecendo gratuitamente o curso de Beleza e Imagem Pessoal às moradoras do Condomínio Nova Muriaé. As aulas começaram no dia 13 de junho e acontecem às terças-feiras, no horário entre 12 e 17 horas, em instalações da própria loja. A proposta é especializar mão de obra para o mercado de trabalho e oferecer uma oportunidade de aprendizado para as moradoras do condomínio popular.
Doze alunas estão matriculadas para frequentarem o curso durante oito meses – 128 horas/aula. A cada mês, um módulo diferente. São eles: noções básicas de cabeleireiro, corte de cabelo, tintura, química capilar, cutilagem, pintura de unhas, maquiagem e depilação básica.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno, vê as oportunidades como fontes de empreendedorismo. “Precisamos treinar as pessoas para que elas possam desenvolver seus talentos. Muitas poderão trabalhar em um salão, outras, quem sabe, montar o próprio negócio. O importante é que tenham o aprendizado e criem novas expectativas”, observou ele.
Curso oferece oportunidade para crescimento profissional
O prefeito Grego elogiou a parceria e a iniciativa para capacitar a mão de obra das moradoras. “Esta iniciativa foi ótima para auxiliar as mulheres, mães de família do Condomínio Nova Muriaé. Com o aprendizado, elas poderão abrir um leque de oportunidades, além de optarem por novas frentes de trabalho. Assim, vamos criando um novo cenário social para a região do Vermelho e proporcionando um novo caminho para elas e suas famílias”, concluiu o prefeito.