Curso de Marketing Digital prepara jovens de Boa Família


O Setor de Juventude da Fundarte está realizando um curso de Marketing Digital com jovens do distrito de Boa Família. Já em fase de conclusão, a atividade pretende preparar os adolescentes para criarem páginas de Instagram, assim como para confeccionarem postagens que poderão fazer a divulgação de artesãos, doceiras, produtores independentes de iguarias da localidade, ou mesmo, para pessoa física.

As aulas acontecem às quintas-feiras para quatro grupos, cada um formado de quatro pessoas, respeitando às condições de distanciamento impostas pelo período de pandemia. Duas aulas são on-line, via Google Meet, e outras duas presenciais na Escola Estadual Themistocles Eutrópio.

Para incentivar os alunos na criação de designers diversificados e valorizar o lado criativo de cada jovem, o coordenador da Juventude, Evandro Silva, decidiu oferecer premiação aos vencedores.

“O primeiro lugar ganhará um almoço no Restaurante e Churrascaria Estrela do Sul, tudo por conta da casa. Lógico que teremos uma banca examinadora para escolher a melhor página de mídia social”, disse.

O coordenador esclarece que a professora Mariana Balducci, da empresa BananaBana, está realizando um excelente treinamento.

“Ela vem oferecendo aulas gratuitamente para os nossos adolescentes. Estamos muito satisfeitos com os resultados. O Marketing Digital é o futuro para o comércio de produtos. Todos que conseguirem dominar as técnicas estarão aptos a driblar a crise econômica. O mercado nas redes sociais é infinito”, concluiu Evandro.

O projeto nasceu para auxiliar os moradores e pequenos artesãos de Boa Família. O distrito passa por um momento tenso, onde todos deixaram suas rendas fixas e perderam empregos. A ideia dos membros do Setor de Juventude é oferecer subsídios para os jovens crescerem como profissionais por meio de trabalhos na Internet.