Defesa Civil alerta para inundações em regiões ribeirinhas


Rio pode sair de sua calha e a água chegar em ruas dos bairros São José, José Cirilo, Santana e Barra

Devido ao acumulado de chuvas nos últimos dias, a Defesa Civil alerta para a possibilidade do rio sair de sua calha e a água chegar em ruas ribeirinhas dos bairros São José, José Cirilo, Santana e Barra.

No momento, a Defesa Civil trabalha em estado de observação. O acumulado médio de chuvas nas últimas 72h é de 13,3mm. Porém, como choveu de forma intensa nas cabeceiras dos rios, a água está chegando gradativamente na área urbana de Muriaé.

O órgão orienta os moradores, caso este cenário de possibilidade de enchente ocorra, a levantar os móveis, retirar de casa documentos e pertences pessoais e procurar a casa de familiares e amigos.

A Defesa Civil vai continuar monitorando o nível dos rios Muriaé, Preto e Glória e informando sobre as mudanças climáticas. Em caso de eventualidades, os muriaeenses devem entrar em contato através do 199 (horário comercial) ou do telefone de plantão (32) 98826-9846.

Previsão de mais chuvas – A previsão é de mais chuvas para este final de semana e até o Natal, com precipitações que podem variar entre 10mm a 30mm, sendo que nos dias 23 e 24 pode ser que ocorram chuvas mais volumosas, de aproximadamente 30mm nestes dois dias.