Defesa Civil alerta para possibilidade de transbordamento do rio em áreas ribeirinhas


Rio Preto subiu 70 cm e o Rio Muriaé; aproximadamente 1 metro; órgão trabalha em constante monitoramento

Devido ao acumulado de chuvas nos últimos dias e a previsão de mais precipitações até o próximo final de semana, a Defesa Civil alerta para a possibilidade dos rios Muriaé e Preto saírem de suas calhas e a água inundar as ruas ribeirinhas nas próximas horas. Ainda de acordo com o órgão, há a possibilidade de ocorrerem também deslizamentos de terra em áreas de risco.

Nos últimos dias, o Rio Preto subiu 70 cm e o Rio Muriaé, aproximadamente 1 metro. Por conta da situação climática, a Defesa Civil também alterou seu nível de monitoramento de observação para o de atenção, e orienta os moradores, caso este cenário de possibilidade de enchente ocorra, a levantar os móveis, retirar de casa documentos e pertences pessoais e procurar a casa de familiares e amigos.

O órgão trabalha em permanente estado de monitoramento das áreas de risco e dos níveis dos rios Muriaé e Preto. Em caso de eventualidades, os muriaeenses devem entrar em contato através do 199 (horário comercial) ou do telefone de plantão (32) 98826-9846.

Distrito de Itamuri – Os moradores de Itamuri também devem ficar alerta. Há também previsões de inundações, devido às cheias do Rio Glória, que passa pelo distrito. As informações foram passadas pela Defesa Civil de Miradouro – município geograficamente próximo – e Defesa Civil Estadual.