Defesa Civil de Muriaé se prepara para atender período chuvoso


A Prefeitura de Muriaé, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), já tem definidas as estratégias de prevenção e atuação durante o período chuvoso. O Plano de Contingência 2018/2019 foi apresentado na terça-feira (2) aos secretários municipais, cujas Secretarias estão diretamente envolvidas no atendimento emergencial em caso de enchentes e desastres.

Durante o encontro, que aconteceu no Centro Administrativo, também foram definidos os grupos de trabalho que fazem parte do Plano de Contingência. Contendo medidas preventivas e de ação, o documento possui dados de pessoas e instituições a serem contactadas em caso de inundações, enchentes, alagamentos, deslizamento de encostas, entre outros, para atendimento e abrigo às vítimas, assim como a estrutura disponível para atendimento. O objetivo é aumentar rapidez na resposta e minimizar danos.

A Defesa Civil – Vinculada ao gabinete do prefeito, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil atua no planejamento, prevenção e resposta a desastres naturais, oferecendo atendimento aos muriaeenses em situações de risco.

Está localizada nas dependências do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros desde maio de 2017, por meio de parceria inédita no estado entre a Prefeitura e a corporação. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 3721-0279, 199 e 98826-9846.