Desfile de 6 de setembro enaltece tradição e civismo em Muriaé

00:00 /

1X

Evento em comemoração ao Dia do Muriaeense também apresentou ao público serviços e ações da Prefeitura

Como já é tradição na cidade, o Dia do Muriaeense (6 de setembro) foi comemorado com desfiles que resgatam costumes e civismo. Alunos de escolas municipais e os diversos públicos que participam de projetos sociais, artísticos e culturais da Prefeitura, apresentaram o trabalho desenvolvido pelas secretarias Municipais de Educação e Desenvolvimento Social, Demsur e Fundarte.

Milhares de pessoas acompanharam os desfiles na Rua Coronel Domiciano, Centro, em celebração à data cívica. A programação teve início com homenagem a Antônio Canêdo, que instituiu em 1958 o feriado que se tornou uma das principais datas comemorativas da cidade. A homenagem aconteceu no busto do ex-prefeito, fixado na Avenida Constantino Pinto, Centro.

Durante sua fala, o prefeito Grego destacou que “essa tradição, essa cultura (do desfile no dia 6), devem ser mantidos pelo povo muriaeense” e por fim, desejou: ‘a todos, um feliz Dia do Muriaeense!”

Em seguida, alunos e professores das escolas da rede pública municipal desfilaram sobre o tema “Cinema: Fábrica de Sonhos”. Logo após, o público pôde acompanhar a apresentação e conhecer os serviços e ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Demsur. As atividades artísticas e culturais da Fundarte fecharam o desfile em comemoração ao Dia do Muriaeense.

Confira as fotos desse dia 6 de setembro na galeria abaixo: