Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil será comemorado com ações nos CRAS e praças


O Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil (12 de junho) será celebrado em Muriaé com diversas atividades nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e nas praças. O objetivo é conscientizar e apresentar projetos que estão sendo realizados na cidade para o combate ao trabalho infantil, para que crianças e adolescentes tenham desenvolvimento saudável e sem violação de seus direitos.

Entre os dias 12 e 15, das 8h às 11h, acontecerão atividades recreativas gratuitas (pula-pula e mesa de pintura), apresentação do diagnóstico sobre trabalho infantil, distribuição de pipoca e algodão-doce e apresentação cultural no CRAS do distrito de Vermelho e em praças de três bairros – Praça João Pinheiro (Centro), Praça Prefeito Paulo de Oliveira Carvalho (Praça do Trabalhador/Barra) e Praça do Dornelas. O objetivo é divulgar e informar sobre a atuação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI na cidade.

Dando continuidade às ações, durante o mês de junho serão realizadas ainda atividades nos CRAS com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e com as famílias do Programa de Assistência Integral à Família. A programação inclui jogos, vídeos, palestras e confecção dos cataventos (símbolo primordial ao combate ao trabalho infantil). “Esta é uma luta de todos nós, para que o público infantil da nossa cidade tenha seus direitos resguardados. Cuidar de nossas crianças é construir um novo caminho com mais oportunidades e respeito”, diz o prefeito Grego.

Confira a programação:
Terça-feira (12):
8h às 11h: Praça João Pinheiro – participação do CRAS Santa Terezinha

Quarta-feira (13):
8h às 11h: Praça Prefeito Paulo de Oliveira Carvalho (Praça do Trabalhador/Barra) – com participação do CRAS Aeroporto

Quinta-feira (14):
8h às 11h: CRAS Vermelho – com participação do CRAS Vermelho

Sexta-feira (15):
Praça do Dornelas – com participação do CRAS São Joaquim
Eventos gratuitos