Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em Muriaé

Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente e Polícia Militar Ambiental levaram crianças para fazer plantio de árvores nesse 5 de junho

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou mais verde em Muriaé. A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, celebrou a data levando crianças da Escola Municipal Clara de Castro Rogério para fazer o plantio de árvores. As mudas foram plantadas às margens da BR 356, na entrada do bairro Padre Tiago.

A equipe da Secretaria preparou as árvores e as crianças finalizaram o plantio, colocando mesmo as mãos na terra, se certificando que a muda estava bem enterrada para crescer forte e saudável. Laura, de 10 anos, que participou do evento, contou que a ação tem como objetivo “melhorar o ar da nossa cidade”, já que as árvores são essenciais para a produção do oxigênio.

Os alunos terminaram a atividade animados, com a certeza de que as novas árvores vão ajudar a melhorar o meio ambiente e, consequentemente,  a qualidade de vida em Muriaé.

Veja abaixo mais imagens do plantio:

Mudas plantadas às margens da BR 356

Crianças, equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, PM Ambiental e os alunos que participaram plantando as mudas