Dia Mundial sem Tabaco será comemorado em Muriaé com campanha online


Dia Mundial sem Tabaco será comemorado em Muriaé com campanha online

 
 
00:00 /
 
1X
 

Prefeitura oferece programa para auxiliar fumantes a superar vício. Atendimento está sendo feito de forma individual

Para celebrar o Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio), a Prefeitura de Muriaé organizou uma campanha online, já que os eventos presenciais foram suspensos devido à pandemia do coronavírus. A ação virtual tem o mesmo objetivo: alertar para os malefícios que o cigarro causa à saúde, informando às pessoas o que elas podem fazer para ter uma vida saudável e proteger crianças e jovens das consequências devastadoras do tabagismo.

Em Muriaé, a Secretaria Municipal de Saúde oferece um programa para ajudar os fumantes a superar o vício. Com duração de quatro meses, a iniciativa é composta por orientações e medicação.

Os interessados em participar do projeto devem procurar o Setor de Psicologia e Nutrição do Centro de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Vereador José Messias, 65, Santo Antônio – prédio da antiga Amiu (procurar a Karina), ou a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para se cadastrar.

Por conta do coronavírus, os encontros em grupo foram suspensos. O atendimento está sendo feito de forma individual nas UBS’s.

As peças educativas da campanha estarão disponíveis neste domingo nas redes sociais da Prefeitura: @prefeiturademuriae e Facebook.com/PrefeituradeMuriaé.