Divulgada programação da 3ª edição do Torneio Leiteiro Curraleiro


Campeonato incentiva produção leiteira, a troca de conhecimentos e cria inúmeras possibilidades de negócios

A 3ª edição do Torneio Leiteiro Curraleiro da Prefeitura de Muriaé reiniciará na próxima quinta-feira (9). O evento, criado em 2017, incentiva o aumento da produtividade leiteira e a melhoria do rebanho nas propriedades rurais de Muriaé. Dezessete criadores participarão este ano.

O Torneio é formado por pequenos proprietários rurais que fazem parte do Muriaé + Leite, assim como por integrantes do grupo ‘Amigos’, que são criadores de gado leiteiro que se interessaram pela ideia e decidiram aderir ao campeonato.

Os encontros para a pesagem do leite são sempre às quintas-feiras, por volta de 19 horas, em cada propriedade inscrita. A iniciativa busca incentivar a produção leiteira na região, promovendo a troca de conhecimentos e criando inúmeras possibilidades de negócios. O evento realizado pela Secretaria de Agricultura é aberto ao público.

 “Reiniciamos a terceira edição do Torneio Curraleiro por Belisário. O próximo será dia 16 na fazenda do Antônio de Paula e Carlinhos. Convidamos a todos para participarem. Serão muito bem vindos. Nossa ideia é ampliar as perspectivas de negócios e a produção de leite, porém, outra questão de suma importância, é melhorar a renda destas famílias que moram no campo”, disse o secretário de Agricultura, Manoel Carvalho.

 Programa Muriaé + Leite

O Muriaé + Leite é um programa de assistência técnica profissional oferecida pela Secretaria de Agricultura para os criadores de gado leiteiro. Para participar, o pequeno produtor precisa estar inscrito no Programa Agricultura Familiar.

 Torneio Leiteiro Curraleiro – Dias/propriedades/locais

10/04 – Gilson (Pedra Alta/Belisário)

16/05 – Antônio de Paula e Carlinhos (Gameleira)

23/05 – José Cunha (Bom Jardim)

30/05 – Edir (Macuco)

06/06 – Felipe Calá (Retiro Campo Formoso)

13/06 – Wemerson Coura (Boa Família)

18/06 – Jônatas Paul (Rochedo)

27/06 – Irineu Felisberto – Cocão (Retiro Campo Formoso)

04/07 – Doutor Anípio Vicente (Bom Jesus)

11/07 – Cláudio Roberto Vieira – Telemig (Bom Jardim)

18/07 – José Luis (Vermelho)

25/07 – Gilmar Pena e Mateus Bittencourt (Siriquite)

01/08 – Júlio Maria Filho (Boa Familia)

08/08 – Sebastião Marchese (Sossego)

15/08 – Elson Mota (Sossego)

22/08 – Doutor Aloísio Rogério (Pedra Alta)

29/08 – Betinho (Pedra Negra)