Encontro de cafeicultores em Belisário reunirá agricultores da região


Evento organizado pela Emater e Prefeitura será no dia 10. Palestrantes deverão oferecer conhecimentos para ampliar produção de café

O ‘Encontro de Cafeicultores de Belisário e Região’ acontecerá na quarta-feira (10), a partir das 13h, na Escola Estadual Pedro Vicente Freitas (CAC), que fica localizada na chegada do distrito. O evento organizado pela Emater – MG, em parceria com a Prefeitura – Secretaria de Agricultura -, buscará levar novos conhecimentos aos agricultores e será de grande incentivo para a ampliação da produção de café.

Os temas a serem discutidos serão ‘Cafeicultura e Meio Ambiente’, ‘Boas Práticas na Cafeicultura’ e as ‘Podas do Cafeeiro’. Os palestrantes serão o veterinário da Emater, Edson Curi, o engenheiro agrônomo da instituição, Robério Torres e o técnico agrícola, Adenilson Chaves.

O Encontro faz parte do Circuito Mineiro de Cafeicultura que está acontecendo em todo o Estado. As palestras irão acontecer em Belisário por haver um grande número de produtores naquela região, porém haverão convidados de todas as cidades vizinhas, como Miradouro e Rosário da Limeira.

Os interessados em participar deverão chegar um pouco mais cedo, por volta de 12h30, para realizar a inscrição. Haverá sorteio de brindes ao final das apresentações. Para tanto, os organizadores do evento solicitam que todos levem o CPF.