Encontro Municipal de Educação terá palestra de especialista renomado


Encontro Municipal de Educação terá palestra de especialista renomado

 
 
00:00 /
 
1X
 

Evento acontecerá nesta quinta-feira (5), às 18h, no Cefas; programação inclui ainda audiência pública sobre monitoramento do Plano Decenal Municipal da Educação

Professor Max Haetinger – Arquivo Pessoal/Divulgação

A Prefeitura realiza nesta quinta-feira (5) o Encontro Municipal de Educação. O evento acontecerá a partir das 18h, no Cefas, Barra. A programação incluirá palestra com o renomado especialista na área Max Haetinger e audiência pública sobre monitoramento do Plano Decenal Municipal da Educação (PDME).

A discussão sobre o Plano Decenal abrirá as atividades do Encontro. Logo após, acontece a palestra de Max, que é doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Porto, em Portugal, e vai abordar em Muriaé sobre “A escola que encanta e transforma vidas”.

Em sua palestra, o especialista fala sobre a nova relação entre a escola, professores e alunos, a importância da troca de saberes, assim como indica ferramentas que despertem o real interesse dos alunos pelos estudos.

Além de doutor, Max é mestre em Educação/Educação a Distância (AWU/EUA). É pós-graduado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em Psicopedagogia na Cândido Mendes (RJ). Cursou a Escola Superior de Educação Física e Artes Cênicas da UFRGS e Economia na PUC-RS.

O Encontro Municipal de Educação é uma realização da Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e Sistema Etapa Público.