Equipamento irá garantir captação de água para ETA Gávea mesmo em falta de energia

Parte do Programa Mais Água, Grupo Gerador é o primeiro do tipo na história da autarquia; gerador resultará em economia de R$24 mil mensais

A Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, acaba de adquirir mais um equipamento que irá beneficiar a população da cidade. Um grupo gerador de alta potência será instalado na unidade de captação de água do Rio Glória para garantir, mesmo em caso de falta de energia elétrica, o bombeamento para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Gávea, que é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 80% da cidade.

Movido a diesel, o equipamento é o primeiro do tipo na história da autarquia, e foi recebido oficialmente na ETA Gávea pelo prefeito Grego e pelo diretor geral do Demsur, Geraldo Júnior.

Em caso de falta de energia, o grupo gerador será ativado automaticamente, evitando que a captação de água seja interrompida.

Além disso, com sua utilização em horário de pico, no qual o valor do quilowatt-hora é mais elevado, o gerador resultará em uma economia de cerca de R$24 mil mensais em gastos com energia elétrica.

A aquisição e implantação do gerador são mais uma iniciativa do Programa Mais Água, que engloba diversas medidas com objetivo de eliminar a falta d’água no município.