Equipes da Prefeitura já estão nas ruas para auxiliar vítimas da chuva


Segundo Defesa Civil, nesta quinta-feira (13) choveu 120mm níveis dos rios Muriaé e Preto subiram mais de 1,5m

Em alguns pontos, Rio Muriaé saiu da calha, como é o caso do bairro Napoleão

As equipes das secretarias de Obras e Desenvolvimento Social e Demsur já estão nas ruas auxiliando as pessoas que estão sendo atingidas pelas chuvas. Os agentes da Defesa Civil também estão em campo fazendo vistorias e verificando o nível dos rios.

Segundo o órgão, choveu em cinco horas 120mm. Os rios Muriaé e Preto subiram mais de 1,5m com a chuva. Em alguns pontos, o rio saiu de sua calha, como na Rua Elias Paulo, na Barra, e no Patrimônio São José, onde houve queda de barranco na rua principal do bairro.

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está seguindo para o Patrimônio São José e outras áreas afetadas, para auxílio às famílias. O Demsur e a Secretaria de Obras também estão no bairro.

Devido ao alerta de deslizamentos, a Defesa Civil solicita que moradores próximos a encostas mantenham monitoramento constante, entrando em contato imediatamente, caso necessário.

Ainda de acordo com a COMPDEC, a previsão é de precipitações intensas até a tarde desta quinta-feira, e que, a partir de sexta-feira (14), a chuva diminua de intensidade. Como houve chuvas volumosas nos municípios a montante de Muriaé, a tendência é que a água dos rios continue subindo.

A Defesa Civil de Muriaé continuará realizando seus monitoramentos. Quaisquer dúvidas, a população pode entrar em contato pelos números 199 e 98826-9846 (telefone de plantão).