“Escola Mais Consciente”: ações levam alegria à Escola Cândido Portinari

00:00 /

1X

Projeto apresenta às crianças sobre sustentabilidade, com dicas de economia de água e reaproveitamento de materiais recicláveis

O sucesso continua. O Projeto Escola Mais Consciente, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, segue fazendo a alegria da garotada, levando educação ambiental com diversão. Na semana passada foi a vez da Escola Municipal Cândido Portinari, no bairro São Joaquim, receber o projeto.

Os heróis do Esquadrão Demsur e os palhaços Lili e Mocotó visitaram a instituição na quinta-feira (31). Em meio a gargalhadas, as crianças aprenderam sobre sustentabilidade, com dicas de economia de água e reaproveitamento de materiais recicláveis. Os pequenos ainda ganharam cartilhas com a história do esquadrão.

Agenda cheia – Nas últimas semanas, a turma do “Escola Mais Consciente” deu seu recado também na Escola Municipal Professora Zuleima César de Araújo, no bairro São Pedro; no Projeto Habilidades de Estudo (PHE), no Sesc; no evento Outubro Urbano, no Centro da cidade; e na Festa das Crianças, realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Planalto.