“Escola mais Consciente”: chegou a vez da Escola Professora Terezinha Maria Oliveira receber o projeto

Ação leva educação ambiental de forma interativa para diversas escolas da cidade

Na semana passada, o Esquadrão Demsur e os palhaços Lili e Mocotó levaram a mensagem da educação ambiental com alegria à Escola Municipal Professora Terezinha Maria Oliveira Ribeiro, no bairro São Cristóvão. A ação faz parte do Projeto “Escola mais Consciente”, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur.

Na última quinta-feira (22), os heróis do Esquadrão – Dé, Sú, Goto e Lilico – animaram a instituição, interagindo com alunos, pais e também com a equipe da escola. Já na sexta-feira (23), Lili e Mocotó deram “uma verdadeira aula” de conscientização ambiental, em mais uma apresentação com direito a teatro e números de malabarismo e monociclo.

O projeto – O “Escola mais Consciente” é desenvolvido com alunos da educação infantil e ensino fundamental de instituições da rede pública e privada de Muriaé. A cada semana, o Esquadrão Demsur desembarca em uma escola diferente, e, em uma segunda visita, o mesmo colégio recebe os palhaços Lili e Mocotó, que dão sequência ao trabalho, com dicas de educação ambiental através de apresentação interativa, incluindo teatro e números circenses.