“Escola Mais Consciente”: palhaços Lili e Mocotó se apresentam na Escola Maria Quitéria

Personagens abordaram a conscientização ambiental de forma lúdica e interativa com os alunos

Educação ambiental levada a sério, mas de forma divertida. Assim é o Projeto “Escola Mais Consciente”, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, junto a instituições de ensino fundamental do município. Nesta segunda-feira (13), a ação teve sequência na Escola Municipal Professora Maria Quitéria Peres Schelb, no bairro Alterosa, com apresentação dos já famosos palhaços da autarquia, Lili e Mocotó, que abordam a conscientização ambiental de forma lúdica e interativa.

O trabalho na escola foi iniciado na quinta-feira (9), com a presença do Esquadrão Demsur (composto por mascotes que representam serviços da autarquia, como tratamento de água, drenagem pluvial, esgoto e limpeza urbana), que agitou a garotada com carisma e alegria.

O “Escola Mais Consciente” é desenvolvido com alunos do ensino fundamental de instituições da rede pública e privada de Muriaé. A cada semana, o Esquadrão Demsur desembarca em uma escola diferente, e, em uma segunda visita, o mesmo colégio recebe os palhaços Lili e Mocotó, que dão sequência ao trabalho, com dicas de educação ambiental através de apresentação interativa, incluindo teatro e números circenses.

Veja mais fotos da apresentação: