Escola Municipal Sérgio Lúcio recebe limpeza e melhorias

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário, realizou limpeza e melhorias na Escola Municipal Sérgio Lúcio Fernandes do Amaral, localizada na comunidade conhecida como Estiva, na área rural do distrito de Pirapanema. A instituição recebeu capina, roçagem, caiação e foi toda cercada.

O trabalho foi executado em cinco dias – sendo finalizado na terça-feira (2) – pelos apenados que cumprem penas por meio da prestação de serviços na administração pública em prol da comunidade.

Entre as intervenções no local estão capina e roçada para retirada de mato alto, que estava ocasionando a proliferação de animais peçonhentos e insetos; caiação e cercamento de toda a área da escola, proporcionando mais segurança para funcionários a alunos quanto à possível invasão de animais de grande porte, como bois e cavalos, por exemplo. O serviço se estendeu para a antiga Escola Agrícola, que fica próximo à Escola Municipal Sérgio Lúcio.

“Temos preocupação e atenção com todas as escolas, seja as localizadas na área urbana ou as da área rural. Esse trabalho foi muito importante para que nossos alunos tenham uma escola limpa. Esta é uma parceria que está dando certo e os resultados têm sido muito satisfatórios”, afirma a secretária Municipal de Educação, Maria da Conceição Rodrigues de Souza, a Nininha.

A próxima a receber o serviço de capina e roçagem é a Escola Municipal Joaquim Ribeiro de Carvalho (Caic), no Encoberta. Outras escolas também recebem melhorias constantes da Prefeitura, como conserto de telhado, pintura, ampliação, reforma, entre outras. O objetivo é proporcionar ambiente mais confortável e seguro para estudantes e equipe escolar.

Veja abaixo na galeria de fotos o antes e o depois da limpeza: