Espetáculo de teatro gratuito convida população a conhecer leis da física


O espetáculo de teatro ‘Lei Corporalizando as Três Leis de Newton e a Lei Gravitacional’ acontecerá em Muriaé nesta sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17), às 19 horas, no Teatro Belmira Vilas Boas. O evento oferecido pela Prefeitura, em parceria com a Fundarte, Energisa e Governo do Estado, será exibido gratuitamente para todos os muriaeenses.

A apresentação, de cunho educacional e artístico, retrata as leis e faz uma paródia a partir da frase de Isaac Newton: ‘O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano’. A peça explora a dança que nesta perspectiva é pura física, refletindo na influencia direta das leis em nossas vidas e movimentos de corpos no cotidiano.

O espetáculo será apresentado pela Companhia Girarte de Cataguases que desenvolve projetos ligados a arte e educação, trabalhando a disseminação de linguagens artísticas nas cidades e distritos, mas também levando consigo a ideia de democratização cultural, promoção social e diálogo entre comunidades e escolas.

As pessoas interessadas em assistir a peça podem procurar os ingressos no próprio Teatro Belmira Vilas Boas, localizado na Avenida Coronel Domiciano,13 (ao lado da Energisa). A distribuição será feita durante toda a semana, no horário comercial entre 8h e 11h e 13h e 18h.

Serviço:
Peça teatral ‘Lei Corporalizando as Três Leis de Newton e a Lei Gravitacional’
Dia: 15, 16, 17 (sexta-feira, sábado e domingo próximos)
Hora: 19h
Local: Belmira Vilas Boas
Ingressos: Gratuitos – Teatro Belmira Vilas Boas, localizado na Avenida Coronel Domiciano, 13  (Os ingressos podem ser retirados no horário comercial, entre 8 e 18 horas, com intervalo de almoço de 11h as 13h)