Feijoada Beneficente reúne centenas de pessoas em prol da Saúde Mental


Recursos serão destinados para compra de medicamentos, lazer e bem-estar dos pacientes

Centenas de pessoas participaram da Feijoada Beneficente em prol da Saúde Mental de Muriaé, em uma tarde que uniu solidariedade e lazer. O evento aconteceu no domingo (28), na Casa da Amizade, com diversas atrações.

O objetivo do evento é auxiliar na manutenção dos serviços prestados aos pacientes muriaeenses. O valor arrecadado – um pouco mais de R$10 mil – será destinado para a compra de medicamentos que por vezes não são ofertados pelo SUS e que são necessários para o tratamento, além de bem-estar e lazer, como passeios, viagens culturais, festas típicas, entre outros.

Vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, a Saúde Mental compreende o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) e a Unidade de Acolhimento Adulto. Atende atualmente cerca de 400 pacientes por mês.

A Feijoada Beneficente é uma realização da Saúde Mental de Muriaé em parceria com o Rotary Clube Muriaé Norte. A programação contou com bingo, exposição de artesanato e show com Alessandro Supertramp e Rafael Schelb. “Agradeço a todos que nos apoiaram e prestigiaram a Feijoada. Essa iniciativa é importante para continuar a manutenção dos serviços aos nossos pacientes”, afirma a referência em da Saúde Mental, a psicóloga Cintia Muglia.

Veja mais fotos da Feijoada Beneficente: