Folia toma conta da Escola Municipal Odaleia Azevedo

Confetes, serpentinas, folia e samba tomaram conta do carnaval da Escola Municipal Professora Odaleia Oliveira Morais de Azevedo, na Barra. A festa, realizada na última sexta-feira (1º), contou com a participação das baterias das escolas de samba muriaeenses Canarinhos do Samba e Marambloco.

A diretora Vanderleia Cardoso conta que o objetivo do evento inédito na escola foi proporcionar alegria e diversão para a comunidade escolar. “Foi um momento de integração entre aluno, professor, direção e comunidade. Esta é uma festa popular brasileira e de muita alegria”, diz. A folia foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação/escola Odaleia, com apoio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran), Fundarte e escolas de samba Canarinhos do Samba e Marambloco.

Localizada na Praça Prefeito Paulo Carvalho, mais conhecida como “Praça do Trabalhador”, a Escola Municipal Professora Odaleia Oliveira Morais de Azevedo atende cerca de 490 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.