Jogos incentivam prática esportiva e promovem interação entre crianças dos CRAS e AABB Comunidade


Evento começou nesta terça e segue até quinta-feira, na AABB Muriaé; disputa acontece nas modalidades de futsal, atletismo e queimada

Dezenas de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) referenciados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Terezinha, São Joaquim e Vermelho e do Programa Integração AABB Comunidade estão participando dos Jogos Olímpicos AABB Comunidade.

Os jogos começaram nesta terça-feira (9), na AABB Muriaé, com partidas de futsal. Nesta quarta-feira (10), a programação incluirá disputas nas modalidades de atletismo e queimada. A final acontecerá na próxima quinta-feira (11), com apresentação de dança e premiação. Os vencedores receberão medalhas e troféus.

De acordo com o educador físico do programa, Gean Gomes, o objetivo da iniciativa é proporcionar às crianças vivência lúdica dos jogos competitivos. “As crianças que estão participando desse evento são atendidas pelos serviços da Prefeitura e AABB Comunidade, e nós tentamos passar a elas uma vivência lúdica. Então, o que está valendo não é a competição em si, mas a participação e interação com outros grupos de outros bairros”, diz.

Os Jogos Olímpicos são uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e Programa Integração AABB Comunidade.