Leituristas recebem treinamento visando redução de perdas e melhorias na prestação de serviço

Treinamento foi ministrado por empresa especializada no auditório da CDL

A capacitação contínua dos servidores é primordial para oferecer à população uma prestação de serviço eficiente, seja em atividades operacionais ou no atendimento ao público. Pensando nisso, a Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, promove periodicamente ações de treinamento, a fim de manter os servidores atualizados e preparados para a execução de suas funções.

Em mais uma iniciativa, leituristas e servidores do Centro de Processamento de Dados (CPD) da autarquia receberam, nos últimos dias, capacitação visando à redução de perdas, através da identificação de irregularidades, como fraudes no consumo de água, popularmente chamadas de “gato”.

O treinamento foi ministrado por uma empresa especializada, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé, situado na Praça João Pinheiro, Centro.

Vale ressaltar que os recursos recuperados como resultado da redução de perdas representam mais investimentos a serem aplicados em benefício de toda a população.

Em tempo – O coordenador do CPD, Mário Lúcio, lembra que o “gato” na rede de água configura crime de furto, mas destaca que a situação irregular pode ser sanada sem penalidades ou custos ao consumidor.

Para tanto, o cliente precisa entrar em contato com o Demsur – pessoalmente, no Setor de Atendimento ao Público, ao lado do Centro Administrativo, ou por telefone, através da Central de Atendimento 24 horas (nº 115) – e relatar a irregularidade ou a suspeita de fraude no imóvel onde reside ou mantém estabelecimento.

De acordo com Mário Lúcio, entre os exemplos mais comuns estão os casos de consumidores que se mudam para um novo endereço e, com base em seu padrão de consumo, percebem que o valor da conta de água não condiz com sua realidade.