Manilhamento na região da Capetinga facilita vida de produtores rurais

Novos bueiros foram instalados entre a comunidade do Capetinga e o Clube dos Bancários, margens da BR-116. A equipe de manilhamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente esteve nas imediações, esta semana, e realizou o serviço.

A instalação de bueiros é essencial para retirar as águas das estradas e permitir um bom escoamento dos riachos, impedindo que hajam grandes poças ou mesmo que os rios transbordem, dificultando a passagem de pedestres, veículos e caminhões.

O morador da região da Capetinga, Ademir (Teco), relata que o benefício facilita a vida de todos os proprietários rurais. “Estamos muitos satisfeitos com os dois bueiros implantados nesta região, pois vivemos do escoamento de leite e dos principais produtos da zona rural e, sem estrada, não temos como passar. Agradeço ao prefeito José Braz e também a equipe de servidores da Prefeitura pela benfeitoria”, disse o morador.

O trecho também foi amplamente patrolado, recebeu alargamento nos pontos críticos e canaletas às margens das vias, priorizando o escoamento das águas. As estradas recebem manutenção para que em períodos de fortes chuvas estejam preparadas para manter a fluidez do trânsito e garantir o escoamento da produção do homem do campo.