Militares, policiais civis e veterinários podem se vacinar contra gripe em Muriaé a partir de terça-feira


Doses estarão disponíveis em todos postos da cidade e distritos de segunda a sexta, das 8h às 16h30min

Policiais militares, bombeiros militares, membros ativos das Forças Armadas, policiais civis e médicos veterinários passaram a fazer parte do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe. Em Muriaé, eles poderão se imunizar a partir desta terça-feira (7). As doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade e distritos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min.

Eles foram inseridos no grupo prioritário por orientação da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), por estarem expostos em atividades de risco e em locais de aglomerações, algo que é um dos principais fatores de propagação do vírus da influenza.

Para receber a dose, é necessário apresentar documento que comprove a condição de policial civil ou militar na ativa.

A campanha termina em 31 de maio. Vale lembrar que, além de militares e policiais civis, também fazem parte do público-alvo da ação crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, grávidas, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas, professores e trabalhadores da saúde.

Serviço
Vacinação contra a gripe para militares, policiais civis e médicos veterinários:
Prazo: até 31 de maio
Local: Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade e distritos
Dias: segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 16h30min
É necessário apresentar documento que comprove a condição de policial civil ou militar na ativa