Moradoras de Boa Família recebem treinamento sobre cuidados com idosos

Os cuidados básicos com idosos foram o tema da capacitação profissional oferecida para moradores do distrito de Boa Família nesta semana. O curso, promovido de forma gratuita pela Prefeitura de Muriaé através da Secretaria de Desenvolvimento Social, teve a participação de 10 alunas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por meio de parceria com o Sindicato Rural de Muriaé, também colaborou com a realização das aulas.

De segunda (11) até sexta-feira (15), as alunas aprenderam princípios fundamentais para atuarem na manutenção da saúde e do bem estar dos idosos. Para isso, foram abordados pontos como respeito, responsabilidade, paciência, trabalho em equipe e organização. A utilização de telefone celular no modo silencioso também foi colocada como necessária ao se cuidar de pessoas com idade avançada.

A coordenadora do Núcleo de Atendimento da Assistência Social da Prefeitura (NAAS), Karine Ribeiro, esteve no encerramento e recebeu retorno positivo das alunas. Uma delas, Girlene Santana, afirmou que já aguarda por novas capacitações no distrito. “O curso foi muito proveitoso para todas nós. A professora foi ótima, teve muita paciência com todas nós, e assim nós conseguimos aprender muito. Já estamos esperando novos cursos para Boa Família, se possível também com a instrutora Juliane”, disse.

Além do Senar, Sindicato Rural e NAAS, a realização do curso de Cuidados Básicos com Idosos em Boa Família também contou com o auxílio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho.