Muriaé supera meta e vacina 95% do público-alvo em Muriaé


Doses estão liberadas para população nas unidades de saúde até acabarem os estoques

Muriaé superou a meta de vacinação contra a gripe, ao aplicar 28.044 doses ao público-alvo da campanha. Esse quantitativo corresponde a 95, 76% do grupo prioritário.

Com o término da campanha, as doses estão disponíveis para a população em geral nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Muriaé, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min. A imunização só ficará disponível até acabarem os estoques. Vale frisar que não haverá reposição da vacina, uma vez que a imunização gratuita é voltada aos grupos de risco e o número de doses disponibilizadas é calculado para atender a essa parcela da população.

O secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, agradece os enfermeiros e agentes de saúde pelo trabalho de mobilização durante a campanha e também a população que se imunizou contra a doença. “O empenho de todos para conscientizar e vacinar a população parte do público-alvo foi muito importante para atingirmos a meta e prevenirmos a gripe, que é uma doença muito séria e que pode levar à morte”, diz.

Confira a cobertura vacinal detalhada da campanha:
– Puérperas: 100%
– Trabalhadores de saúde: 100%
– Crianças: 90,38%
– Pessoas com doenças crônicas: 98,97%
– Gestantes: 95,83%
– Professores: 100%
– Idosos: 93,94%