Muriaé ganhará “Sala Mineira do Empreendedor”


A Prefeitura de Muriaé está organizando um novo espaço para atender aos pequenos e médios empresários de Muriaé: a “Sala Mineira do Empreendedor”. O novo ambiente será composto pela unidade da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e pelo serviço de atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI) do Sebrae, devendo ser inaugurado no mês de agosto. A finalidade da mudança é concentrar os serviços em um mesmo local, facilitando para os muriaeenses que precisam abrir novas empresas ou mesmo pedir auxílio em seus negócios.

A Jucemg, que funcionava anteriormente numa sala cedida a Prefeitura dentro da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), é encarregada de realizar pesquisas sobre a existência de empresas que possam ter o mesmo nome, não deixando que dois empreendimentos possam ser registrados com a mesma denominação. Ela também desenvolve atividades relacionadas aos registros empresariais e pendências de processos.

Os MEI’s poderão contar com serviços como cadastro, auxílio sobre burocracias, além da aquisição dos boletos para pagamento de taxas. “Iremos inserir também a unidade do Sebrae com um Agente de Desenvolvimento para tirar dúvidas e orientar as pessoas sobre como desenvolver as documentações necessárias para a criação e desenvolvimento de empresas”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno.

Prefeitura busca facilitar abertura de empresas para gerar empregos e renda

A “Sala Mineira do Empreendedor”, que será localizada na Rua Sinval Florêncio da Silva, próximo ao Mercado do Produtor Rural, também terá suporte para os contadores realizarem consultas sobre as empresas cadastradas. “É de grande importância a parceria que está sendo firmada entre a Jucemg, Sebrae e Prefeitura de Muriaé, tornando assim mais rápido o serviço de abertura de um novo negócio. É desta forma que vamos incentivar os muriaeenses a montar a sua própria empresa, construindo um caminho de independência financeira e gerando mais renda e emprego para nossa cidade”, explicou o Prefeito Grego.