Muriaé realiza Semana de Segurança no Trabalho

A Semana Municipal de Segurança no Trabalho – SEMPAT foi organizada pela Prefeitura de Muriaé e Demsur neste ano de 2022, na praça João Pinheiro, após alguns anos sem acontecer por causa da pandemia.

A abertura foi realizada na Câmara Municipal na terça-feira (26), seguida de palestras no Teatro Zaccaria Marques na quinta-feira (28), dia em que a data é comemorada nacionalmente. Entre os assuntos foram debatidos a ‘Saúde Mental e o Ambiente de Trabalho’, por Rangel Martino – delegado de Polícia e vereador e também ‘Os efeitos da Covid no Ambiente de Trabalho’, prelegida pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Marcos Guarino.

No sábado (30) aconteceu a Feira de Serviços com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de DST, controle de endemias. Participaram com estandes o Hospital São Paulo, Energisa, Muriaé Extintores, Unidade de Pronto Atendimento, Construtora Pompei, Escolas Municipais, Bombeiros, CBA, Faminas, Demsur e demais empresas que envolvem a Segurança do Trabalho.

O evento tem o objetivo de enaltecer a necessidade de proteção para os funcionários públicos que trabalham em situação de risco ou periculosidade.