Muriaé se destaca em ranking de cidades mais desenvolvidas do país


Divulgado na última semana, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), calculado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, colocou Muriaé em destaque entre as cidades mineiras. Com média de 0,7978 pontos, o município ficou em segundo lugar na Zona da Mata e em 39º entre as 853 prefeituras existentes em Minas Gerais. No cenário nacional, ficou no grupo de 10% dos territórios mais bem ranqueados, demonstrando o comprometimento da Administração com a aplicação dos recursos em benefício dos muriaeenses.

O levantamento levou em consideração os indicadores nas áreas de Educação, Saúde e Economia (Emprego e Renda). Nos dois primeiros, a pontuação obtida foi ainda melhor do que a média – 0,8649 e 0,8841, respectivamente, números classificados como de “alto desenvolvimento” nos critérios da Firjan. Já na terceira categoria, o índice foi de 0,6444, qualificado como de “desenvolvimento moderado” e superior aos 0,6417 verificados no ano anterior.

“Os dados mostram que nossa cidade está no caminho certo”, comemora o prefeito Grego. “Ficamos à frente de cidades que muitas vezes são colocadas como referências em nossa região, como Juiz de Fora e Ubá. Isso mostra que, quando o trabalho é feito com seriedade, os resultados aparecem. Este é o novo caminho que já estamos conseguindo construir em Muriaé”, afirma.