Obra de substituição de redes de água e esgoto será iniciada na segunda-feira, no Centro

Serão trocados cerca de 130 metros de ambas as redes, na Rua Antônio Canêdo

Na próxima segunda-feira (13), a Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, dará início a mais uma importante obra. Aproximadamente 130 metros de redes de água potável e esgoto serão substituídos na Rua Doutor Antônio Canêdo, no Centro. Assim como em muitos pontos da cidade, ambas as redes são antigas e suscetíveis a rompimentos, e serão trocadas por tubos fabricados com materiais modernos e mais resistentes.

Durante o período de execução da obra, a rua estará totalmente interditada para trânsito de veículos, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 17h, sendo liberado apenas o trânsito local (moradores e comerciantes da rua). Mesmo após as 17h, não será permitido estacionar em ambos os lados da via, visando otimizar os trabalhos na manhã seguinte, uma vez que a obra envolverá a utilização de máquinas pesadas e caminhões.

O Demsur ressalta que também de segunda a sexta-feira, entre 7h e 17h, o abastecimento de água terá que ser interrompido na rua, sendo restabelecido após as 17h. Portanto, é fundamental que moradores e comerciantes economizem água ao longo do dia.

Realizada com recursos próprios da autarquia, a obra está prevista para ser concluída até 31 de janeiro, mas, em caso de chuvas, o cronograma poderá sofrer alterações.

Durante a execução dos projetos alguns inconvenientes serão inevitáveis, mas o Demsur destaca a importância da intervenção e agradece a compreensão de todos.