Obra que dará fim a alagamentos no Santana é concluída e ruas são asfaltadas


Projeto incluiu implantação da drenagem pluvial e substituição da antiga rede de esgoto da Rua Maria Cândida por tubos de PVC

Um sonho antigo dos moradores do bairro Santana, que tanto sofreram com os históricos alagamentos em períodos chuvosos, virou realidade. Para dar fim ao problema, por meio do Demsur, a Prefeitura de Muriaé construiu mais de 260 metros de rede de drenagem pluvial nas ruas Maria Cândida do Carmo e Israel Pinheiro de Lacerda. Após a conclusão do projeto, a Secretaria Municipal de Obras está realizando o asfaltamento de ambas as vias.

O projeto foi executado com recursos próprios da autarquia e representa tranquilidade e segurança aos moradores, que não terão mais seus lares invadidos pela água em dias de chuva.

Mais benefícios – Além da implantação da drenagem pluvial, a obra incluiu a substituição da antiga rede de esgoto da Rua Maria Cândida, composta por manilhas de cerâmica que foram trocadas por tubos de PVC, sendo ampliada em 261 metros, interligando a tubulação à rede existente na Rua Primavera.