Obras de drenagem alteram trânsito na Barra a partir de segunda


Obras de drenagem alteram trânsito na Barra a partir de segunda

 
 
00:00 /
 
1X
 
A partir da próxima segunda-feira (13 de abril), o trecho de 170 metros da avenida Monteiro de Castro situado entre as ruas Pirapanema e Oswaldo Cruz ficará fechado para o trânsito.
O bloqueio vai acontecer em razão de obras de drenagem pluvial no local e deve durar aproximadamente 30 dias.
Com isso, a avenida Francisco Carlos Machado (popularmente conhecida como “prolongamento da JK”) será o principal acesso para quem precisa seguir do Centro para a região final da Barra.
As obras integram o programa Alagamento Zero, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, e têm o objetivo de acabar com as cheias pontuais que acontecem em determinados locais da Barra em dias de temporais intensos.
Em virtude deste serviço, o trânsito terá algumas alterações durante o período de realização. Confira:
Motos e carros – São os meios de transporte com mais opções. Poderão chegar à avenida Francisco Carlos Machado (“prolongamento da JK”) a partir das imediações do Centro Administrativo ou descendo da avenida Doutor Passos pelas ruas Júlio Brandão, Jésus Varella e Antônio Francisco.
Ônibus – Os veículos que param no ponto em frente ao antigo campo do Nacional seguirão para a Barra através do seguinte percurso: rua Júlio Brandão, avenida Francisco Carlos Machado, rua Farmacêutico Álvaro de Castro e rua Oswaldo Cruz, chegando à avenida Monteiro de Castro. Haverá um ponto de parada em frente à escolinha do Flamengo e outro junto ao mercado Hortibarra.
Caminhões – Os caminhoneiros terão duas possibilidades para chegarem à avenida Francisco Carlos Machado: pelo trevo do Centro Administrativo ou descendo da avenida Doutor Passos pela rua Júlio Brandão.
Estacionamento – Será temporariamente proibido parar e estacionar em três locais: 1) na rua Júlio Brandão, até o número 97; 2) avenida Francisco Carlos Machado, no trecho entre as ruas Antônio Francisco e Pirapanema; 3) rua Farmacêutico Álvaro de Castro, no trecho entre o número 2 e a esquina com a rua Oswaldo Cruz.
Mudança de sentido – Durante a realização das obras, a rua Farmacêutico Álvaro de Castro terá trânsito somente no sentido Centro – Barra. Ou seja: será proibido “descer” a partir da rua Oswaldo Cruz.